Paulinho Serra | Sobre
205
page,page-id-205,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
 

Sobre

d1

A carreira do ator Paulinho Serra começou com participações em espetáculos infantis, contra regragem e espetáculos adultos diversos. Em 2005,  recebeu o convite para integrar o elenco da peça “Aluga-se um namorado”.  Após a primeira temporada, Fernando Caruso deu lugar para o de Eri Johnson. Formou-se, assim, a dupla “Eri e Serra”.

 

Os dois viajaram o Brasil inteiro com a peça e ficaram em cartaz até 2009. Com a experiência adquirida na comédia, Paulinho Serra resolveu criar a Cia Deznecessários, no qual reunia atores amadores, sem qualquer bagagem no humor e criou um formato inovador para época.

d2

Unindo as técnicas do recente estouro do movimento Standup Comedy com personagens “nonsense”, apostou no improviso como roteiro para criar shows únicos para platéias de todo os tipos.

 

O espetáculo, que começou despretensiosamente em um bar da Vila Olímpia, em São Paulo, chamou atenção de crítica, sobretudo quando o personagem “Traficante Viado”, de Paulinho Serra, foi parar no recém inaugurado Youtube. Nasceu, assim, um dos primeiros virais brasileiros, com um alcance meteórico de 3 milhões de visualizações em pouquíssimo tempo.

d3

Como reconhecimento de seu trabalho, Paulinho Serra recebeu convites para participar em “Duas Caras”, novela das oito na Globo, Pânico na TV e MTV, onde apresentou o programa Quinta Categoria, substituindo o antigo apresentador, Marcos Mion. Em paralelo, continuou com as viagens com o grupo de teatro.

 

Graças a seu programa, conseguiu apresentar para o Brasil talentos como Tatá Werneck, que o acompanhou com o espetáculo Quinta Categoria, que trazia roteiros improvisados em uma turnê nacional. No cinema, Paulinho Serra também foi convidado para fazer em “Os Normais 2”, “Mato Sem Cachorro”, “Copa de Elite”, entre outros.

sobre-image

Próximos Projetos

Depois da MTV Brasil, Paulinho se juntou aos amigos da emissora para montar sua produtora Amada Foca, com sede em São Paulo, onde além de produzir conteúdo próprio para o Youtube, também realiza projetos publicitários. Para 2016, entre tantos projetos, Paulinho garante presença no filme “Mundo Cão”, que conta com a presença de astros como Lázaro Ramos, Babu Santana, Adriana Esteves e outros mais.